A Everrati pega num dos 911 mais desejados de sempre, a geração 993, e transforma-o num desportivo moderno, totalmente elétrico que propõe várias personalizações e alterações.
Chama-se Founders Edition e é produzido a partir de um 993 doador que é totalmente restaurado pela própria Porsche. A partir daqui começam as mudanças, com a carroçaria a ser reinventada com painéis de fibra de carbono que reforçam a imagem e fazem com que este 911 pareça um Turbo S.
Por exemplo, as alterações exteriores mais visíveis, incluem iluminação LED, logos Everrati e a anulação das ponteiras de escape. As jante em liga leve são de 18″, forjadas e inspiradas nas clássicas rodas Turbo da HRE.
Lá dentro, este 911 993 surge com vários detalhes modernos como a Alcantara e couro Bridge of Weir, o painel de instrumentos mantém o layout familiar, com os cinco mostradores, mas atualizados para uma opção elétrica. Ao centro encontramos um sistema de navegação da Porsche Classic muito discreto e uns bancos Recaro Sportster.
Debaixo da carroçaria, o motor aspirado desaparece e dá lugar a um só motor elétrico de 760 CV e 810 Nm. A energia é fornecida por uma bateria de 63 kWh com sistemas avançados de gestão e controlo de temperatura. Com uma carga completa, proporciona até 320 km de autonomia. O sistema suporta carregamento rápido de 100 kW, permitindo que a bateria seja recarregada de 20 a 80 por cento em cerca de 25 minutos.