Um “maluco” de automóveis transformou um Ford Mustang de 1966 num restomod elétrico, contudo convém referir que por baixo desta carroçaria, integrou todo o sistema elétrico de um Tesla Model 3.
O curioso neste caso, é que o entusiasta não mudou só a mecânica e a bateria, também trocou o tablier, o volante e o sistema de infoentertenimento. A condução autónoma FSD também passou para o restomod.
Esta loucura partiu das sábias mãos da Calimotive, empresa americana especializada na reciclagem e valorização de componentes da Tesla. A equipa realizou o sonho que acredita ser de muitos.
A carroçaria do Mustang está lá toda, contudo foi alargada 6 cm de forma a acomodar a bateria e alongar a parte inferior da carroçaria. Debaixo do chassis, foi retirado o essencial do Model 3, o piso, o motor e a bateria, e entretanto adaptado para caber no Mustang.
A motorização elétrica é a mesma do Model 3 dual motor, com 450 CV e 637 Nm de binário. O desempenho é comparável ao dos melhores muscle car atuais. A bateria, ainda que um pouco modificada, anuncia 320 km de autonomia. Claro que a carroçaria é única e não será comercializada, contudo está a deixar as redes sociais loucas, até porque foi partilhado pela própria Tesla. Conta com um infindável número de soluções da marca americana, o que acaba por ser bom.