A Mulliner, divisão da Bentley que se dedica aos projetos especiais, pegou num Batur Cabrio e transformou-o, conferindo-lhe acabamento em opalite com detalhes Beluga e Mandarin.
O interior foi desenvolvido em colaboração com o cliente conta com uma estética “One Plus One“, ou seja, a área do condutor e o espaço do passageiros aparecem com cores de contraste que se complementam.
Aqui, o objetivo passa por enfatizar o motor W12 de 740 CV. O prateado cintilante do acabamento exterior Opalite é dividido ao meio por uma faixa preta brilhante Batur, ladeada em cada lado por riscas Mandarin.
A faixa pintada, perfeitamente integrada na carroçaria, começa no radiador e estende-se para trás sobre o capô e a “ponte aérea” do cockpit, antes de continuar ao longo da plataforma traseira até ao emblema Bentley. Na traseira, estes elementos estão ligados por um bordado personalizado com a mesma formação sobre o Tonneau traseiro. A grelha matricial distintiva do Batur tem um acabamento em Beluga brilhante com detalhes em laranja Mandarin, enquanto as jantes de liga leve de cinco raios apresentam os mesmos tons e detalhes.
Se o exterior apresenta ecos dos clássicos automóveis desportivos de competição, o interior desenvolve o tema da performance.
O seu habitáculo do tipo “cápsula” centrada no condutor está visualmente separado da zona dos passageiros por duas cores contrastantes: preto Beluga no lado do condutor e Linen para o ocupante do banco do passageiro.
O volante é revestido em Beluga com superfícies internas em linho e costura cruzada em Mandarin, com um detalhe em titânio maquinado. Outros detalhes em titânio maciço incluem as patilhas do volante, os comandos rotativos nos braços do volante, o comando rotativo Charisma na consola central, os comandos das saídas de ar e o anel interior das saídas de ar em forma de alvo em ambas as extremidades do painel. As soleiras exteriores iluminadas ostentam a placa com o nome Batur e a numeração da unidade.