A Xiaomi continua a ser um caso de sucesso no setor automóvel chinês, já que sem ter dado início à expansão internacional, continua a bater recordes de vendas na China.
A marca propriedade do gigante chinês da eletrónica de consumo, alcançou em outubro o seu melhor registo mensal de vendas com 48.654 veículos de passageiros elétricos comercializados, segundo avança o relatório de mercado de veículos de passageiros, publicado pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros (CPCA).
Desse total, o novo SUV YU7 representou 33.662 unidades vendidas em outubro, um volume mensal que supera as entregas domésticas do Tesla Model Y no mesmo mês. De referir que o YU7 foi lançado no mercado chinês no final de junho e já conta com 80.855 unidades matriculadas. Por seu lado, o SU7, o primeiro modelo da Xiaomi, vendeu em outubro 14.992 unidades, o que representa menos 27,7%, face ao mesmo mês de 2024.
Segundo os dados da CPCA, as vendas totais de veículos de passageiros na China atingiram cerca de 2,24 milhões de unidades em outubro. As vendas da maioria das marcas apresentaram pequenas flutuações devido a fatores sazonais normais e diferenças na procura regional.
Recorde-se que a Xiaomi já anunciou que deverá iniciar a sua expansão internacional em 2027. No entanto, a marca chinesa tem vindo a realizar alguns testes com os seus veículos na Europa, de forma a preparar a entrada no mercado europeu.
Leitambém:














