A Mitsubishi Motors apresentou no Salão Automóvel de Tóquio, o Elevance Concept, um SUV eletrificado que segundo a marca nipónica foi projetado com um espírito aventureiro.
Não é certo que o Elevance Concept chegue a entrar em produção, contudo o protótipo agora apresentado pela Mitsubishi está dotado de algumas soluções que prometem equipar alguns dos futuros modelos da marca nipónica.

“O Elevance Concept combina as melhores tecnologias de eletrificação e tração nas quatro rodas da empresa e visa oferecer uma experiência de mobilidade que desperte o espírito de aventura”, disse Takao Kato, CEO da Mitsubishi Motors, durante a apresentação do SUV aventureiro.
O design exterior é marcado por linhas elegantes e robustas da carroçaria que se estendem dos faróis até as laterais e são esculpidas em linhas contínuas até aos farolins traseiras, personificando o design futurista de um SUV.
A secção frontal exibe uma interpretação evoluída da identidade de design Dynamic Shield da Mitsubishi, combinada com uma grelha em formato de colmeia.
O interior oferece bancos para seis pessoas em três filas, além de espaço de arrumação generoso, no entanto, o destaque é “Copiloto com IA”, que aparece num ecrã integrada no volante. O sistema sugere destinos que correspondem às preferências pessoais do condutor enquanto analisa simultaneamente as condições da estrada e o estado do veículo em tempo real. Isso permite que o Elevance Concept selecione automaticamente o modo de condução ideal, aumentando assim a segurança e o conforto durante a condução.
Em matéria de motorização o Mitsubishi Elevance Concept apresenta um sistema híbrido plug-in equipado com um motor a gasolina de alta eficiência compatível com combustíveis neutros em carbono, além de uma bateria de tração de grande capacidade, que pode alimentar dispositivos externos, por exemplo, durante aventuras ao ar livre.

O Elegance Concept faz uso do novo sistema de tração nas quatro rodas com quatro motores, baseado na tecnologia da Mitsubishi, Super-All Wheel Control (S-AWC). Os motores integrados às rodas do eixo dianteiro foram projetados para melhorar a estabilidade da direção, enquanto o sistema Active Yaw Control (AYC) com dois motores no eixo traseiro garantem uma tração potente. Ao controlar a tração em cada roda individualmente, o sistema permite uma maior capacidade off-road, enquanto o controlo da carroçaria ajuda a manter o veículo nivelado em terrenos irregulares.
Mesmo ao percorrer estradas acidentadas, o Mitsubishi Elevance Concept promete proporcionar uma condução suave, minimizando oscilações e balanços para manter o conforto a bordo.
O protótipo de um SUV apresentado pela Mitsubishi contava ainda com um atrelado, com um amplo espaço interno, equipado com cozinha e recursos podem ser alimentados pelo sistema híbrido plug-in do Elevance Concept, para os que gostam de aventuras ao ar livre.
Leia também:
















