E quando o seu carro elétrico chega aos 0% de bateria? O que acontece? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


E quando o seu carro elétrico chega aos 0% de bateria? O que acontece?

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
21/09/2025
in Atualidade, Destaques
A A
E quando o seu carro elétrico chega aos 0% de bateria? O que acontece?

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

22/09/2025
MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

22/09/2025
Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

22/09/2025
Comparativo – Leapmotor T03 vs Dacia Spring Extreme Electric 65 – Simples e objetivos

Comparativo – Leapmotor T03 vs Dacia Spring Extreme Electric 65 – Simples e objetivos

22/09/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A ADAC, o Automóvel Clube Alemão, testou seis carros elétricos — VW ID.3, BYD Seal, Volvo EX40, Nio EL6, Tesla Model Y e Kia EV6 — para descobrir o que acontece quando a bateria chega a 0%.

bateriaEstas foram as principais conclusões que se retiraram deste teste: todos os modelos emitem avisos a partir de 15–20% da carga, que se intensificam à medida que a bateria desce. Alguns sugerem poupar energia (modo Eco, menos ar condicionado); Ao atingir valores de autonomia de um dígito, a potência é reduzida, limitando aceleração e velocidade, sobretudo em autoestrada; nenhum carro se desligou de repente ao chegar a 0%.

Todos tinham uma reserva oculta, permitindo 15 a 20 km extra, mas com velocidade cada vez mais limitada (muitas vezes indicada por um ícone de tartaruga).

O Tesla Model Y e o Kia EV6 ofereceram as transições mais suaves, enquanto BYD Seal e VW ID.3 cortaram potência de forma mais brusca.

Por causas destas conclusões, a ADAC recomenda:

  • Não esgote a bateria até ao fim, pois pode ser prejudicial e até sujeito a multa em alguns países.
  • Carregue sempre com margem de segurança (idealmente a partir dos 20%).
  • Planeie percursos prevendo estações fora de serviço ou desvios.
  • Veja a reserva extra apenas como recurso de emergência, e não como parte da autonomia útil.

O estudo mostra que os elétricos não param de forma abrupta ao chegar a 0%, mas também alerta: a “reserva secreta” é curta e incerta.

Tags: ADACKIATeslaVolvoVW
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen
Atualidade

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

by Ricardo Carvalho
22/09/2025
MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália
Atualidade

MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

by Ricardo Carvalho
22/09/2025
Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035
Atualidade

Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

by Ricardo Carvalho
22/09/2025
Next Post
Porsche vai ter SUV de sete lugares com motor de combustão

Porsche vai ter SUV de sete lugares com motor de combustão

Xavier Lázaro fecha Campeonato Italiano de Karting com top 5 em Franciacorta

Xavier Lázaro fecha Campeonato Italiano de Karting com top 5 em Franciacorta

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

22/09/2025
MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

22/09/2025
Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

22/09/2025
Comparativo – Leapmotor T03 vs Dacia Spring Extreme Electric 65 – Simples e objetivos

Comparativo – Leapmotor T03 vs Dacia Spring Extreme Electric 65 – Simples e objetivos

22/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version