A eterna rivalidade entre a Baviera e Estugarda ganha novos capítulos nos design nas dianteiras dos seus modelos mais recentes. De um lado, a icónica estrela da Mercedes-Benz brilha com uma nova interpretação. Do outro, o tradicional duplo rim da BMW promete uma revolução com a chegada da Neue Klasse. Mas quem muda para melhor?
Duelo de Filosofias: Duplo rim BMW vs. Estrela de luz?
-
Mercedes: Opta por uma evolução refinada. Mantém elementos familiares (a estrela, a forma geral) mas apura-os para uma era mais digital e limpa. O resultado é elegante, tecnológico e ainda reconhecível. O novo GLC estreia a nova versão com moldura cromada e uma estrutura em vidro fumado que dá uma aparência distintiva e, em opção, vai ser possível adquirir uma grelha iluminada num total de 942 pontinhos de luz que vai permitir fazer ou projetar iluminações na estrada. A própria estrela e o contorno da mesma serão iluminados. A nova grelha segue o conceito de linguagem que a marca denomina de “Sensual Purity” ou Pureza Sensual, enquanto isso a nova grelha pode assumir-se como um rosto para o futuro.
-
BMW Neue Klasse: Abraça uma revolução visual. Redesenha os seus ícones (duplo rim, faróis) de forma radical, a simplicidade extrema e um aspeto “digital-first”. As “pistas” mais recentes chegaram-nos com o protótipo BMW Vision Neue Klasse, que antecipa novo Série 3 elétrico, e ainda mais evidente no BMW Vision Neue Klasse X, futuro X3 elétrico, com grelha claramente mais pequena, ainda em forma de rim, mas muito mais inspirada na primeira geração de automóveis Neue Klasse da década de 1960. É arrojado, distintivo e claramente orientado para o futuro, mas poderá dividir os fãs mais tradicionais.