DS E-Tense Performance chega aos 815 CV e 8000 Nm de binário - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


DS E-Tense Performance chega aos 815 CV e 8000 Nm de binário

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/02/2022
in Atualidade, Destaques
A A
DS E-Tense Performance chega aos 815 CV e 8000 Nm de binário

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O protótipo DS E-Tense Performance apresenta uma monocoque em carbono com uma mecânica retirada de um monolugar de Fórmula E. A geometria da suspensão é capaz de garantir a melhor aderência possível à estrada, tal como nos circuitos de corridas urbanas frequentemente rugosos, e perante quaisquer condições meteorológicas.

A cadeia de tração é composta por dois motores elétricos que produzem uma potência combinada de 600 kW (250 kW na frente e 350 kW na parte traseira), correspondendo a 815 CV e a um binário de 8.000 Nm transmitido às quatro rodas. Retirados diretamente dos desenvolvimentos da DS Performance no mundo da Fórmula E, estes dois motores elétricos apresentam rendimentos excecionais.

Com uma capacidade de regeneração sem precedentes de 600 kW, a cadeia de tração do DS E-Tense dá prioridade à melhor utilização possível da energia. Ainda que, fisicamente, mantenha um sistema de travagem tradicional com discos e pastilhas, apenas o sistema de regeneração é utilizado para a travagem.

A bateria é um dos elementos fundamentais deste laboratório de ultraelevada performance Compacta, encontra-se alojada numa estrutura em material compósito de alumínio e carbono, projetado pela divisão desportiva da marca, estando colocada numa posição central traseira. A bateria foi inspirada nas corridas de monolugares elétricos e foi desenvolvida em conjunto com a TotalEnergies e a sua subsidiária Saft. Resultante de um trabalho de pesquisa deste parceiro, esconde uma química inovadora e um sistema de arrefecimento imersivo para as células, em rutura com as tecnologias atuais, graças a um design personalizado da solução Quartz EV Fluid concebida à medida. Esta bateria traduz-se em fases de aceleração e de regeneração até um máximo de 600 kW, permitindo a exploração de novas avenidas para as gerações futuras de veículos de série.

Related Post

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025

Em ambos os lados, novas luzes diurnas combinam tecnologia e estilo, apostando numa solução esguia sem precedentes, mas que permite uma ampla extensão da iluminação.

Em conjunto, compõem-se por 800 LED. Duas câmaras posicionadas, em substituição dos faróis, completam a identidade visual do DS E-Tense Performance, permitindo, ao mesmo tempo, a recolha de dados úteis por este laboratório de condução.

Para acompanhar a linha aerodinâmica, a carroçaria introduz uma cor de interferência com efeito de besouro. Dependendo das condições exteriores e do ângulo a partir do qual é visto, a perceção da cor muda e dá um efeito de contraste impressionante com as superfícies em Preto brilhante que se estendem até ao capô. As jantes de 21 polegadas estreiam um perfil aerodinâmico com inserções únicas.

O habitáculo foi concebido para recolher dados. Bancos do tipo baquet e um volante de Fórmula E recriam uma ambição inerente à elevada performance. O conforto e a atenção ao detalhe também surgem como um todo com inserções especiais em couro preto.

 

Tags: António Félix da CostaDS E-Tense Performance
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche
Atualidade

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Os 6 pontos chave por trás de um centro de baterias pioneiro

Os 6 pontos chave por trás de um centro de baterias pioneiro

Volvo Cars continua a investir na eletrificação

Volvo Cars continua a investir na eletrificação

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version