O júri do Carro do Ano Feminino (Women’s Worldwide Car of the Year), composto por 84 jornalistas do setor automóvel de 54 países, entre os quais Portugal, já escolheu os vencedores de cada categoria, tornando-os candidatos ao prémio maior.
Seis veículos cada qual representando a “excelência no seu segmento, não só em termos de segurança, conforto e tecnologia, mas também em termos de relação qualidade/preço, foram escolhidos para envergar o título de melhor da sua classe”, anunciou a organização em comunicado.
Entre os 55 automóveis que competiram nesta 15ª edição dos prémios do Automóvel do Ano Feminino 2026, o Nissan Leaf conquistou o título de melhor carro compacto, enquanto o Skoda Elroq foi o melhor entre os SUV compactos. Ainda entre os populares SUV, o Hyundai Ioniq 9 destacou-se como o vencedor da categoria Grande SUV.
Já o Mercedes-Benz CLA venceu a categoria do melhor carro grande, enquanto o Toyota 4Runner venceu a categoria 4X4. Por seu lado o Lamborghini Temerario foi o vencedor entre os desportivos.
Após esta fase, o júri irá agora decidir qual o Melhor Carro do Ano Feminino em termos absolutos, que vai suceder ao Hyundai SANTA FE, o vencedor de 2025 O resultado será anunciado a 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
















