Chamar-lhe carrinha pode ser redutor, uma vez que o conceito Shooting Brake pressupõe uma particularidade que a distingue do formato mais tradicional: a silhueta alongada e aerodinâmica, mantendo a elegância de um coupê mas com uma bagageira ampla.
O novo Mercedes CLA Shooting Brake não é exceção, e está disponível em duas versões 100% elétricas: A CLA 250+ com tecnologia EQ equipa um propulsor traseiro de 272 cv e 335 Nm, que permitem acelerar de 0 a 100 km/hora em 6,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/hora.
Por seu lado a variante CLA 350 4MATIC Shooting Brake com tecnologia EQ, é o modelo topo de gama, conta com dois motores e tração integral proporcionam 354 cv de potência e 515 Nm de binário, que permitem acelerar de 0 a 10 km/h em 5 segundos.
Muita carga e carregamentos rápidos
As duas versões, sempre com uma bagageira com capacidade de 455 a 1.290 litros, enquanto o espaço de arrumação na frente “frunk” é iluminado e tem mais 101 litros, estão equipadas com uma bateria de iões de lítio com 85 kWh de capacidade útil, que anuncia uma autonomia de até 766 km em ciclo combinado WLTP para o CLA 250+, enquanto a variante CLA 350 4MATIC promete uma autonomia de até 740 km.
Em matéria de carregamento, com arquitetura elétrica de 800 volts, é possível adicionar até 315 km de autonomia em apenas dez minutos. O carregamento DC rápido é possível em postos de 800 volts com potências até 320 kW.
O novo CLA Shooting Brake 100% elétrico também pode utilizar infraestruturas DC de 400 volts graças ao sistema de carregamento DC com 400V, opcional. A potência de carregamento AC é até 22 kW (opcional).
Quanto a preços, a Mercedes-Benz já anunciou que a CLA 250+ com tecnologia EQ arranca nos 56.900 euros, enquanto a versão topo de gama, CLA 350 4MATIC, começa nos 61.450 €.















