A BYD apresentou este ano a sua primeira pick-up, a Shark, um modelo híbrido, que tem sido um grande sucesso para a marca chinesa.
O seu sucesso da Shark levou a BYD a trabalhar no desenvolvimento de um segundo modelo, que está já em fase de testes, conforme as imagens reveladas agora pelo site chinês “Autohome”, que mostram que o construtor automóvel chinês optou agora por uma direção visivelmente diferente da Shark. O estilo da nova pick-up lembra mais um crossover, com proporções que sugerem um perfil mais urbano.

Desenvolvida especificamente para a América do Sul, esta nova pick-up entra num segmento de pick-up menores e onde vai competir com a Ram Rampage, a Fiat Toro e a Chevrolet Montana.
Os dados técnicos da nova pick-up da BYD ainda não foram confirmados, no entanto, a imprensa chinesa acredita que o veículo poderá adotar a tecnologia híbrida plug-in da marca , embora nenhuma informação oficial sobre o conjunto motopropulsor ou desempenho tenha sido divulgada.

Elementos visíveis na parte inferior da carroçaria, a partir de imagens de testes, sugerem que o carro utiliza uma construção, monobloco em vez de um chassi tradicional com carroçaria sobre longarinas, e uma suspensão traseira independente com braços duplos triangulares, características que diferenciam esta nova pick-up da BYD de muitas das suas rivais.
Tudo aponta para que a nova pick-up a BYD seja lançada na América do Sul já em 2026, sendo certo que nos próximos tempos a marca deverá revelar novas informações deste novo modelo.















