A estratégia de expansão internacional das marcas chinesas do setor automóvel, continua na ordem do dia, e a BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, está à beira de alcançar, um novo marco histórico, com um milhão de veículos exportados em 2025.
Segundo os dados mais recentes do setor, divulgados esta terça-feira pela imprensa chinesa, as exportações de veículos de passageiros da BYD alcançaram 128.067 unidades em novembro de 2025, representando um aumento expressivo de 313,4% relativamente ao ano anterior e um crescimento de 59,9% face ao mês de outubro de 2025.
Os mesmos dados apontam que de janeiro a novembro, a BYD já exportou 878.498 veículos, representando um aumento de 144% em comparação com o período homólogo, o que representa mais que o dobro do volume total de exportações da BYD de 2024.
Recorde-se que ao longo de 2025, a ultrapassou a Tesla em vendas em onze mercados importantes, incluindo grandes países europeus como o Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Irlanda, bem como mercados asiáticos como Malásia, Turquia, Singapura, Tailândia e China.
Apesar do crescimento da BYD, a Chery manteve a sua posição como principal exportador automóvel chinês em novembro, com 135.190 unidades enviadas para o exterior.
Leia também:

















