O programa Solitaire da Bugatti, que permite aos clientes criar modelos únicos, revelou a primeira demonstração daquilo que é capaz.
Este é o Brouillard e tem mais alguns centímetros que o Mistral, modelo que lhe serve de base. E uma espécie de homenagem a Ettore Bugatti, que era um apaixonado por cavalos. A grelha em forma de ferradura, uma verdadeira assinatura da marca e uma espécie de puro sangue dos automóveis.
Leia também: Este Bugatti custa 211 mil euros e é para colocar na prateleira
Este novo modelo partilha com o Mistral, para além da plataforma, o motor W16 de 1600 CV. O tejadilho agora é fixo, a secção dianteira foi alongada e o design das asas traseiras alterado, inspirando-se num cavalo.
O interior, também ele, foi inspirado no Mistral, numa opção única e de acordo com o programa Solitaire. A cor foi definida pelo cliente, um tom monocromático, tanto do lado de fora como do lado de dentro.
Quanto ao preço, é impossível saber, pois a discrição é fundamental. Mas sabendo que um Mistral custa 5 milhões de euros, podemos estimar que o mais recente “cavalo” da Bugatti custará, no mínimo, o dobro.