Os fãs da BMW M não precisam ficar preocupados, já que a marca germânica vai simplificar a oferta, e nesse sentido, o final das conhecidas versões mais desportivas, vai dar lugar a modelos M com o mesmo desempenho das versões Competition.
A alteração foi confirmada pelo CEO da BMW M, Frank van Meel, ao “BMW Blog”, e justificada pelo facto de a grande maioria dos clientes da marca preferir as variantes mais potentes.
“Mais de 80% dos nossos clientes optaram diretamente pela versão Competition. Então, decidimos torná-la a versão de série. Pode-se dizer que todo modelo M hoje é uma versão Competition.”, disse Frank van Meel,

Desta forma, todos os modelos M base vão passar a incorporar a potência e os equipamentos que até agora estavam reservados de forma exclusiva às versões Competition.
Segundo Van Meel, a alteração anunciada vai ajudar a simplificar a linha M daqui para frente, e deste aforma, os clientes vão passar a contar apenas três opções para escolher: o M básico, o CS e o CSL. No entanto, as versões CS e CSL vão continuar a destacar-se pela redução de peso e pela performance em pista.
Por enquanto, a BMW ainda oferece as versões Competition em modelos selecionados de 2026, incluindo o M3 e o M4, modelos com tração dianteira e uma potência de 504 cv, face aos 473 cv da versão base. Além disso, o Competition xDrive com tração integral eleva a potência para 523 cv. Já o X5 M também conta com uma variante Competition para 2026, com 617 cv de potência.
Desta forma, tudo aponta para que os modelos como o M2 e o futuro M5 já não contem com uma versão Competition, como conhecemos atualmente.
















