A Atlante, empresa de soluções de carregamento rápido e ultrarrápido para veículos elétricos no sul da Europa, acaba de simplificar a experiência de carregamento em Portugal com a introdução de um novo preço único em toda a sua rede nacional.
Desta forma, desde 5 de novembro de 2025, que todos os carregamentos efetuados nos postos Atlante passam a ter um valor total de 0,45 €/kWh, já com energia, taxa de utilização e impostos incluídos. “Um modelo simples e direto, que elimina custos adicionais e surpresas na fatura”, segundo refere a empresa em comunicado.

Com esta mudança, a Atlante reforça o seu compromisso com a transparência, a acessibilidade e a sustentabilidade, tornando-se na primeira empresa de fornecimento de energia para a mobilidade elétrica a apresentar um preço de carregamento único e fixo para toda a rede de carregamento rápido e últra-rápido.
“Queremos que carregar com a Atlante seja tão simples e intuitivo quanto possível. Com este novo tarifário, o cliente sabe exatamente quanto vai pagar, em qualquer ponto da rede — um valor claro, competitivo e 100% alimentado por energia renovável”, disse Carlos Ferraz, CEO da Atlante Portugal.
Recorde-se que a Atlante anunciou recentemente que está a implementar uma rede nacional de estações de carregamento de alta potência e totalmente interoperáveis, localizadas nos corredores prioritários da Rede Transeuropeia de Transportes (TEN-T), reforçando o papel de Portugal no desenvolvimento de um sistema de mobilidade europeu conectado e sustentável.















