A VW revelou, finalmente, as primeiras imagens de um dos mais aguardados SUV da sua gama. Produzido na Autoeuropa,em Palmela, o T-Roc é um dos modelos mais vendidos da marca alemã.
O crossover, com base no Golf, aumenta em dimensões e passa a contar com detalhes provenientes da família de elétricos da marca, ID. O interior também foi renovado e passa a haver mais qualidade percebida.
A secção dianteira ganha um estilo mais “EV”, dispensa a grelha e passa a incluir uma faixa luminosa que une os dois faróis e ao centro passa a dispor de um emblema da marca iluminado. O perfil é novo, sólido e robusto, mas as linhas originais marca presença, este é definitivamente um T-Roc. A carroçaria redesenhada tem uma aerodinâmica 10% melhorada, com um coeficiente de arrasto de 0,29 cx.
Em termos de medições, o novo SUV da VW chega aos 4373 mm de comprimento, mais 122 mm que o modelo anterior. A distância entre eixos cresceu 28 mm.
Leia também: Volkswagen planeia lançar 10 modelos em três anos
O tablier faz lembrar o dos novos Tiguan e Tayron e a qualidade está ao mesmo nível. O T-Roc melhora as suas credenciais de sustentabilidade, com cerca de 20% dos plásticos interiores feitos de materiais reciclados.
O novo modelo assenta na arquitetura MQB Evo atualizada. As opções de motorização vão incluir soluções a gasolina, híbridas ligeiras e híbridas completas. Mais tarde chegará um elétrico.
Para já vai surgir com duas versões do motor eTSI de 1,5 litros, com 116 e 150 CV e 220 e 250 Nm de binário respetivamente. A caixa é sempre automática de sete velocidades e tem ainda sistema de 48V que disponibiliza mais 19 CV, sempre em modo temporário.
Vai existir ainda uma versão plug-in e-Hybrid que junta o motor 1.5 litros TSI evo2 a um módulo elétrico para propor dois níveis de potência, 136 ou 170 CV, sempre com 306 Nm de binário.