Um automobilista foi detetado a circular a mais de 320 km/h (199 mph) numa autoestrada (Autobahn) a oeste de Berlim, um recorde que excedeu em mais de 200 km/h o limite de velocidade permitido, anunciou a polícia alemã.
O condutor, não identificado, foi apanhado no dia 28 de julho durante um controlo de velocidade no troço da autoestrada A2 perto de Burg.
Segundo a polícia de Magdeburg, o infrator foi multado em 900 euros, perdeu dois pontos na carta de condução e ficou proibido de conduzir durante três meses.
Um radar móvel (designado “Enforcement Trailer”) registou a velocidade durante uma operação rotineira. Os dados do aparelho mostraram “a velocidade mais elevada de sempre” captada por aquele sistema: 321 km/h.
As famosas autoestradas alemãs (Autobahn) são conhecidas mundialmente pela ausência generalizada de limites de velocidade, um tema que tem gerado debate entre autoridades e clubes automóveis do país.
Contudo, os troços sem limite não são universais: o local onde este condutor foi multado tem um limite máximo de 120 km/h.
Outro recorde apanhado no radar
Embora não tenham sido revelados detalhes concretos, o Tagesschau avançou que o homem não identificado conduzia um Porsche Panamera. Não foi especificado o modelo, mas a versão topo de gama — o Panamera Turbo S E-Hybrid — tem uma potência combinada de 782 CV e velocidade máxima de 325 km/h…
Curiosamente, a mesma publicação recordou o caso de um condutor de Bugatti que circulou a 417 km/h na mesma estrada em 2021, este ficando impune por “falta de provas”…
Leia ainda: