A Ferrari apresentou o Amalfi, uma espécie de sucessor do Roma que vê a potência subir cerca de 20 CV a partir do mesmo motor. O estilo foi redesenhado e o interior surge reformulado.
A ideia do Amalfi é ser um dos Ferrari mais acessíveis de sempre e para tal promete uma redefinição das palavras desportividade e qualidade.
Debaixo do capô encontramos uma evolução do motor V8 biturbo de 3,9 litros da marca. Chega aos 640 CV, mais 20 CV que o Roma, e 760 Nm de binário. A velocidade máxima é de 320 km/h, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada em 3,3 segundos.
Leia também: Quer um Ferrari Testarossa na sala? A Hedley Studios faz o jeito
A Ferrari diz que o motor conta com novidades como turbocompressores revistos, sensores de pressão dedicados a cada bancada de cilindros e um valor de rpm que chega às 7600. Há ainda uma caixa de oito velocidade com dupla embraiagem que é banhada a óleo. O motor está mais ágil e mais suave.