Alpine A390 promete até 470 CV e 555 km de autonomia - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Alpine A390 promete até 470 CV e 555 km de autonomia

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Alpine A390 promete até 470 CV e 555 km de autonomia

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Alpine desvendou a versão final do seu novo desportivo elétrico. O A390 combina um habitáculo de cinco lugares com um estilo agressivo e um desempenho ao nível de modelos ultra desportivos.

AlpineO Alpine A390 mantém-se em grande parte fiel ao conceito A390_β apresentado em outubro de 2024, conservando a sua silhueta aerodinâmica e baixa e a carroçaria afilada. Alguns dos elementos de design mais ousados foram atenuados para a produção, mas o modelo final continua a ter uma presença mais desportiva do que a média dos crossovers ou SUV. Estarão disponíveis duas versões no lançamento, GT e GTS, cada uma com jantes e emblemas exclusivos.

Alpine
Os destaques exteriores incluem uma linha do tejadilho dramaticamente inclinada, detalhes triangulares fragmentados no para-choques dianteiro e barras de luz LED em toda a largura à frente e atrás. Referências subtis ao A110 aparecem nas linhas características ao longo das laterais. Os tamanhos das jantes variam entre 20 e 21 polegadas, combinadas com uma distância ao solo de 152 mm e um revestimento inferior discreto que remete para a robustez sem se comprometer totalmente com ela.

Alpine
No interior, o habitáculo futurista do carro de exposição dá lugar a uma disposição mais prática para cinco lugares. O painel de instrumentos está intimamente relacionado com o do Renault Megane E-Tech, com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um ecrã tátil central de 12 polegadas.

Related Post

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

28/05/2025
Jaguar não chegou aos 100 carros vendidos na Europa

Jaguar não chegou aos 100 carros vendidos na Europa

28/05/2025
Futuros Quadrifoglio da Alfa Romeo vão ser uma surpresa

Futuros Quadrifoglio da Alfa Romeo vão ser uma surpresa

28/05/2025
Este SUV bate o recorde de autonomia elétrica num PHEV

Este SUV bate o recorde de autonomia elétrica num PHEV

28/05/2025

Alpine
Embora o layout geral possa parecer familiar, elementos específicos da Alpine, como o volante, a consola central e os materiais de acabamento, ajudam o A390 a conquistar uma posição mais premium.Entre as características de destaque estão os bancos de couro Nappa Sabelt encontrados na versão GTS, um sistema de áudio Devialet de 13 alto-falantes com 850 watts e uma área de carga de 532 litros que adiciona praticidade ao carro.

Alpine
Apesar da sua postura desportiva, o A390 é bastante prático em termos de tamanho. Mede 4615 mm de comprimento, 1885 mm de largura e 1532 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2708 mm. Isso torna-o 136 mm mais curto e 92 mm mais baixo do que um Tesla Model Y, ajudando-o a situar-se algures entre um hot hatch e um SUV compacto.

Alpine
O A390 é construído sobre a plataforma AmpR Medium, também utilizada pelo Renault Megane E-Tech, Scenic E-Tech e Nissan Ariya. Mas a Alpine não se limitou a copiar e colar. O chassis foi ajustado com hardware específico e software personalizado, concebido para extrair mais potencial dinâmico.

Leia também: Alpine entra no mercado das trotinetes elétricas com a 100A GT

Alpine
O grande trunfo? Uma configuração de tração integral com três motores, um na frente e dois na traseira, trabalhando em conjunto com o sistema Active Torque Vectoring da Alpine. O objetivo é tornar o A390 mais ágil do que o seu tamanho sugere, minimizando a lentidão habitual induzida pelo peso que afeta muitos veículos elétricos desta categoria.

Alpine
Os números de potência são fortes em ambas as versões. O GT oferece 400 CV, enquanto o GTS aumenta para 470 CV. Os números de binário são igualmente robustos, com 650 Nm e 808 Nm, respetivamente. A versão GTS, mais rápida, vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h. Ambas as versões utilizam uma bateria de iões de lítio de 89 kWh com autonomia WLTP de 520 a 555 km e suportam carregamento rápido de até 190 kW CC.

Há até uma função de “ultrapassagem” que aumenta temporariamente a potência por 10 segundos, embora seja necessário um intervalo de 30 segundos entre os usos. Pense nisso como um power-up de videogame com um temporizador de recarga.

AlpineOs condutores também podem escolher entre dois perfis Alpine Drive Sound, «Daily» e «Sport», que proporcionam um ruído sintético do motor ajustado ao seu estado de espírito ou à aceleração.
Em termos de configuração do chassis, o A390 apresenta uma suspensão dedicada com batentes hidráulicos, semelhantes aos do já descontinuado Renault Megane RS hot hatch. Os engenheiros da Alpine optaram por uma «relação de direção muito curta» e deram muita ênfase à sensação de travagem. A manobrabilidade é ainda melhorada pelos pneus Michelin personalizados, concebidos especificamente para o A390.

Alpine

Tags: Alpine A110Alpine A390
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina
Atualidade

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

by Ricardo Carvalho
28/05/2025
Jaguar não chegou aos 100 carros vendidos na Europa
Atualidade

Jaguar não chegou aos 100 carros vendidos na Europa

by Ricardo Carvalho
28/05/2025
Futuros Quadrifoglio da Alfa Romeo vão ser uma surpresa
Atualidade

Futuros Quadrifoglio da Alfa Romeo vão ser uma surpresa

by Ricardo Carvalho
28/05/2025
Next Post
Este é o novo Osram LEDinspect 3 in 1 Inspection Light Kit

Este é o novo Osram LEDinspect 3 in 1 Inspection Light Kit

Renault Austral 2025

Renault Austral 2025: Um SUV que não segue a manada

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

28/05/2025
Jaguar não chegou aos 100 carros vendidos na Europa

Jaguar não chegou aos 100 carros vendidos na Europa

28/05/2025
Futuros Quadrifoglio da Alfa Romeo vão ser uma surpresa

Futuros Quadrifoglio da Alfa Romeo vão ser uma surpresa

28/05/2025
Este SUV bate o recorde de autonomia elétrica num PHEV

Este SUV bate o recorde de autonomia elétrica num PHEV

28/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version