A Alpine desvendou o A290 Rallye, um modelo que foi desenvolvido para participar em competições desportivas locais, basicamente em competições cliente.
Talvez por isso, o modelo se mantenha muito fiel à versão original, ainda assim a marca realizou alterações no hardware e na suspensão. O motor é exatamente o mesmo: são 220 CV (160 kW) e 300 Nm de binário enviados diretamente para as rodas dianteiras, contudo passa a ser distribuída através de um diferencial mecânica de deslizamento limitado da ZF.
O chassis conta com melhorias que acabam por torná-lo mais estável em curva. Os amortecedores são ALP Racing Suspension, as jantes são Evo Corse de 18×8″ e surgem envolvidas por pneus Michelin Pilot Sport A e os travões da frente conta com discos de 320 mm e pinças de quatro pistões para discos de 350 mm e seis pistões.
Leia também: Teste – Alpine A290 GTS – Missão possível
Lá dentro conta com bancos Sabelt e uma “cage” de proteção soldada. A Alpine criou ainda um gerador de som externo que emite ruído de acordo com a velocidade a que o A290 Rallye circula. Em breve será desvendado o preço para Portugal.