A Alpina sempre foi uma marca da BMW, no entanto, a relação entre o pequeno construtor e a marca germânica mudou em 2022, quando a BMW decidiu adquirir a Alpina.
Apesar da aquisição concretizada em março de 2022, a BMW permitiu à Alpina um prazo de três anos de transição, que terminou no primeiro dia de 2026, com a BMW a assumir agora o controlo pleno da Alpina, que vai desempenhar um papel de marca exclusiva do grupo e contar com um logótipo BMW Alpina, agora revelado através das redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
Segundo o anúncio feito pela BMW esta sexta-feira, os princípios da nova marca são o equilíbrio entre “o máximo desempenho e o conforto superior de condução, combinado com características inconfundíveis. Tudo isso complementado por um portfólio exclusivo de opções personalizadas e materiais sob medida, além de detalhes inconfundíveis”.
Dada a rica história da marca, o BMW Group diz estar ciente da “sua enorme responsabilidade e comprometido em fazer do novo BMW Alpina um capítulo que atenda às mais altas expectativas”.
Recorde-se que história da Alpina está intimamente ligada à família Bovensiepen, que começou por refinar e otimizar os modelos da BMW em 1965. Essa tradição deu origem a uma experiência de condução única que fez dos veículos Alpina algo especial. Ciente dessa responsabilidade lembra que a personalização vai continuar a desempenhar um papel central nos modelos da BMW Alpina, em sintonia com as tendências que moldam o mundo dos automóveis de luxo.
Nesse sentido, os clientes vão ter à disposição o que a BMW chama de “um portfólio notável de opções sob medida”, com modelos equipados com “materiais personalizados e detalhes inconfundíveis”.
Segundo o “BMW Blog“, a primeira aposta da nova marca exclusiva tudo aponta para ser uma berlina que promete dar continuidade ao legado do Alpina B7, agora descontinuado. O novo modelo deverá ser baseado na atualização do atual Série 7, e deverá ser lançado em meados de 2026.

















