Portugal continua de costas voltadas para as pick-up, mas noutros mercado o cenário é bastante diferente. E a Hyundai está a preparar uma entrada a sério no segmento, garantindo que o modelo que chega em 2028 será simplesmente “alucinante”.
A Hyundai esteve ausente do lucrativo mercado das pick-up e está agora a preparar uma ofensiva global. E não vai ser com meias-medidas. A mais recente e excitante confirmação vem da Austrália, onde Don Romano, presidente e CEO da divisão local, promete uma “ute” – o termo local para pick-up – que vai “deixar todos de cabeça perdida”.
“Podíamos facilmente pegar noutra plataforma e colocar a nossa insignia, mas isso é inaceitável”, afirmou.
Mas a realidade vai ser outra: “com a concorrência a crescer, precisamos de nos diferenciar, e temos tecnologias em desenvolvimento que são diferentes de tudo o que já trouxemos para o mercado.”
E acrescentou, deixando a promessa: “Se produzirem o que estão a projetar neste momento, vai ser alucinante. Vai ser fantástico.”
O segredo está na motorização
Mas o que torna esta futura pick-up da Hyundai tão especial? O segredo parece residir no seu sistema de propulsão. Romano deu algumas pistas, descrevendo-o como “um tipo diferente de híbrido”, não necessariamente um plug-in. Tudo aponta para um sistema híbrido com extensor de autonomia (EREV), uma tecnologia em que o Grupo Hyundai tem vindo a trabalhar e que promete combinar a versatilidadede um eléctrico com a autonomia total de um veículo convencional.
















