A Fiat vai renovar a da gama da sua família Panda em 2026, composta por dois modelos distintos e complementares: o Pandina e o Grande Panda, com o objetivo de reforçar a identidade de cada modelo.
O Panda urbano, passa a partir de agora a designar-se por Pandina, já qye segundo a Fiat reflete “o caráter carinhoso e acessível” do modelo com apenas 3,69 metros de comprimento, continua a ser a solução ideal para a mobilidade urbana, mantendo-se fiel à sua herança de aventura e simplicidade.
O Pandina está disponível exclusivamente com motor híbrido. Com apenas duas versões (ICON e CROSS), ambas equipadas com um motor de 1.0 litros de 70 cv e 92 Nm, apoiado por um sistema mild hybrid composto por um propulsor elétrico de 3,6 kW (5 cv) e uma bateria de 0,13 kWh.

Além disso, o Pandina conta com vários sistemas avançados de assistência ao condutor, tais como reconhecimento de sinais de trânsito, assistência à manutenção da faixa de rodagem, travagem de emergência autónoma, deteção de sonolência do condutor e sensores de estacionamento traseiros.
Já o Fiat Grande Panda mantem as três versões que já conhecemos: POP, ICON e LA PRIMA, oferecidas em todas as motorizações, incluindo a versão a gasolina, expandindo a presença do modelo nos mercados com volante à direita.
Uma das inovações mais distintivas é o cabo de carregamento em espiral integrado, que funciona em corrente alternada até 7 kW e pode ser guardado numa caixa sob o capot, poupando espaço e facilitando o manuseamento.

O Fiat Grande Panda está disponível como modelo movido a gasolina, híbrido e totalmente elétrico, esta última apresenta um motor elétrico de 113 cv e 125 Nm de binário máximo que é alimentado por uma bateria de 44 kWh que anuncia uma autonomia de até 320 combinados.
Já a variante Hybrid conta com um motor turbo de 1.2 litros e três cilindros com 100 cv e 205 Nm, combinado com uma bateria de iões de lítio de 48 volts e a caixa eletrificada eDCT de dupla embraiagem com seis relações, que inclui o motor elétrico de 29 cv, o inversor e a unidade central da transmissão.
Por seu lado, a variante a gasolina é apoiada por um motor turbo 1.2 litros e três cilindros.
Para celebrar o 4.º aniversário da colaboração entre a Fiat e a (RED), todos os modelos da marca italiana AT — incluindo o Grande Panda e o Pandina — encomendados na cor vermelha passarão a incluir dois emblemas laterais (RED) nos pilares B. Esta nova abordagem assinala a transição da (RED) de uma versão específica na gama para uma estratégia transversal da marca, reforçando o compromisso da Fiat em combater emergências de saúde globais ao lado do seu parceiro de confiança.
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