A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, terminou o mês de outubro como marca líder mensal nas vendas de veículos ligeiros de passageiros 100% elétricos em Portugal, com um total de 459 unidades matriculadas.
Segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a fabricante chinesa, voltou assim à liderança no mercado de veículos totalmente elétricos, depois de no mês de setembro ter visto a Tesla assumir a liderança da tabela de vendas, em Portugal.
No acumulado de janeiro a outubro, a BYD já comercializou 3.832 unidades, o que representa um crescimento de 86,4% face ao período homólogo de 2024.
A BMW voltou a ocupar a segunda posição das vendas de modelos de passageiros totalmente elétricos no mês de outubro com 403 novos veículos matriculados, o que representa uma queda de 6,5% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Por seu lado a Peugeot ocupa a terceira posição da tabela de vendas de modelos 100% elétricos, com 320 unidades comercializadas, uma descida de 36,9% face ao mesmo mês de 2024.
Nota ainda para a Tesla, que após ter liderado as vendas no mês de setembro, voltou a registar uma forte queda das vendas com 144 novas unidades vendidas no mês de outubro.
Apesar do mau registo no décimo mês do ano, a marca de Elon Musk soma 5.953 unidades comercializadas entre janeiro e outubro, o que lhe permite liderar as vendas acumuladas. Recorde-se que segundo os dados da ACAP, o mercado automóvel nacional cresceu em outubro 6,6% com 19.884 veículos matriculados.















