A CUPRA, a mais jovem das marcas europeias (fundada em 2018), vai reforçar a sua ofensiva elétrica com três novos modelos até 2028.
Depois do Born, lançado em 2022, e do SUV Tavascan em 2023, chega em 2026 o CUPRA Raval, um citadino elétrico que partilha base técnica com o Volkswagen ID.Polo e que terá 226 cv para enfrentar rivais como o Alpine A290 e o Renault 5 E-Tech.
O Raval foi apresentado em versão camuflada no Salão de Munique 2025, mantendo em segredo parte do seu design, mas já se sabe que será um modelo de cinco portas, compacto e com forte inspiração no protótipo Urban Rebel.
Leia também:
CUPRA ultrapassa SEAT em vendas pela primeira vez
Em 2028, a marca lançará também um SUV urbano elétrico, que partilhará plataforma com os futuros Skoda Epiq e Volkswagen ID.Cross. Este modelo, que poderá chamar-se Tindaya, será produzido em Espanha (Pamplona) e posicionado contra o Peugeot E-2008, Jeep Avenger, Mini Aceman e Renault 4 E-Tech.
Com esta estratégia, a Cupra pretende consolidar a sua identidade própria e ganhar peso no segmento dos elétricos urbanos e compactos, reforçando a produção em Espanha, nomeadamente em Martorell e Pamplona.