Se “melhor” é mais competitivo e mais equilibrado entre o que oferece e aquilo que custa, então o Polestar 3 Long Range RWD tem argumentos que mais nenhum tem.
O Polestar 3 amplia a sua gama com uma versão inédita: o Long Range Single Motor, dando prioridade à eficiência energética e ao conforto.
A grande novidade é a exclusividade do propulsor elétrico traseiro, que eleva a autonomia homologada WLTP para 706 km – o mais alto da gama!
Bateria “gigante” e prioridade aos consumos
A bateria é a mesma de outras versões, “gigante”, com 111 kWh de capacidade, mas com potência reduzida a 299 CV (220 kW) – contra 489 CV da versão Dual Motor e 517 CV da Performance Pack. A marca anuncia, assim, desempenho equilibrado: aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
Simplificação mecânica para baixar peso e custos no Polestar 3
A versão Single Motor adota suspensão mecânica passiva (desenvolvida com a BWI) em lugar do sistema pneumático, além de eliminar o vetoramento de torque. Essa racionalização reduz o peso e permite um preço de entrada atrativo: 83.400 € – 7.000 € abaixo da variante AWD (90.400 €).
Para clientes empresariais, a Polestar oferece uma edição fiscal com equipamento completo (incluindo teto panorâmico e pintura metalizada) por 62.490 € + IVA.
A marca projeta que esta variante responderá por 85% das vendas do Polestar 3 em Portugal. As encomendas já estão abertas.
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