5 ideias geniais em carros que ninguém percebeu - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


5 ideias geniais em carros que ninguém percebeu

Vitor Mendes by Vitor Mendes
31/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
ideias geniais

Renault Avantime


Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Num mundo de ecrãs táteis e assistentes de voz inúteis, os carros perderam a sua magia prática. Antes, a engenharia resolvia problemas reais, não os criava. Esta é uma homenagem aos “anti-acessórios”: ideias geniais, soluções brilhantes escondidas em carros considerados estranhos.

Fiat Multipla: O sofá dianteiro

O Multipla era tão… pouco bonito (?) que a sua genialidade passou despercebida: um banco dianteiro para três pessoas. Era uma sala de estar sobre rodas, acabando com a discussão de “quem vai atrás”.

Related Post

Mazda Vision X-Compact

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

31/10/2025
Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

31/10/2025
Halloween

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

31/10/2025

Numa era de SUVs de sete lugares, o Multipla resolveu o problema com uma simplicidade italiana brutal. O mundo não estava preparado para um carro que privilegiava a convivência acima do estatuto. Mais ideias geniais? Aqui vão:

Renault Avantime: A porta com dupla articulação

O Avantime era um coupé-monovolume, um conceito que ninguém pediu. Mas as suas portas, que se abriam num complexo ballet mecânico, eram puro génio.

Permitia aceder ao interior com facilidade num lugar de estacionamento apertado, sem bater no carro ao lado. Uma solução elegante para um problema quotidiano, perdida num carro que ninguém soube classificar.

Citroën C4: O centro do volante fixo

Antes de ser moda, a Citroën inovou na ergonomia com um volante cujo aro girava, mas o centro (com os botões e airbag) permanecia fixo.

Todos os controlos estavam sempre no mesmo sítio, tornando a condução mais intuitiva e segura. Foi considerado uma excentricidade, mas era uma ideia visionária que as marcas premium agora redescobrem.

Mercedes-Benz Vaneo: A ilusão de ótica sobre rodas

Parecia uma caixa de sapatos com uma estrela, mas o Vaneo era um mestre do espaço. Com apenas 4,2 metros de comprimento, oferecia o volume de carga de uma carrinha, graças ao seu desenho vertical e chão plano.

Era a resposta prática e honesta da Mercedes ao problema da mobilidade urbana, muito antes dos crossovers compactos. Falhou por colocar a função acima da forma.

BYD Atto 3: O “solo” prático nas portas

Entendido como “chinesice” sem sentido, o BYD Atto 3 introduziu uma nota de criatividade. Escondidas à vista de todos, as portas dianteiras apresentam três cordas elásticas, esticadas como as de uma guitarra.

E quer saber? A sua função primordial é a de qualquer compartimento de porta: segurar objetos como garrafas ou mapas, mas a BYD transformou uma utilidade banal num momento de design e interação lúdica. A marca incentiva os ocupantes a “relaxar e tocar guitarra”, em vez de passar o tempo no smartphone quando está parado veículo. E funciona! Venham mais ideias assim:

 

 

Tags: CitröenFIATMercedesRenault
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Mazda Vision X-Compact
Atualidade

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

by Virgilio Machado
31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?
Atualidade

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

by Virgilio Machado
31/10/2025
Pagani
Atualidade

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

by Vitor Mendes
31/10/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
ideias geniais

5 ideias geniais em carros que ninguém percebeu

31/10/2025
Mazda Vision X-Compact

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

31/10/2025
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

31/10/2025
Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

31/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version