Apareceu pela primeira vez já lá vão 25 anos e com o seu chassis tubular não deixa ninguém indiferente.
É leve, potente e deixa sempre um sorriso nos lábios quando é conduzido, seja diariamente, seja no limite. Assim, para celebrar o seu quarto de século, o pequeno fabricante foi ainda mais longe com a versão mais radical da sua história: o 4RR.
Se um Atom clássico é demasiado discreto, esta versão recebe uma pintura amarela e preta e os símbolos 25, em referência aos anos de produção, mas também ao número de exemplares previstos para esta série especial.
Leia também: Pode comprar este Ariel Atom Mugen que é exclusivo e tem 270 CV
Esta versão, tem por base a versão R da quarta geração e conta com aerodinâmica reformulada e motor ainda mais pujante. O mesmo motor 2.0 litros do Civic Type-R chega agora aos 525 CV, sim leu bem, são 525 CV para um modelo que pesa menos de 800 kg. Ainda não há pára-brisas, mas uma lâmina dianteira e um spoiler estilo monoposto na entrada.
Para se ter uma ideia, o 4R, do qual esta versão deriva, já atinge os 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, pelo que o 4RR deverá, logicamente, reduzir ainda mais este tempo. Mais do que pura aceleração, a Ariel anuncia o que se espera: a novidade destina-se a pilotos experientes e o chassis deverá estar à altura. Em suma, com a 4RR, a marca mantém-se fiel ao seu lema “Serious Fun”.