fbpx




Pertencer a um gigante chinês e a uma referência alemã não significa que se esteja imune às contingências financeiras mais baixas de uma indústria automóvel em plena transformação elétrica dispendiosa.

Por isso, a Smart – que é detida em partes iguais pela Mercedes e pela Geely – começou a procurar um parceiro interessado na plataforma que está a desenvolver para a próxima geração do seu microcitadino de dois lugares. Denominado Smart FortTwo EV, será naturalmente elétrico e deverá chamar-se Smart #2, em correlação com o Smart #1 e o Smart #3 da marca na sua versão 2.0.


Por outras palavras, a plataforma e as especificações técnicas serão desenvolvidas internamente pela Smart. O construtor sino-alemão procura assim um parceiro para aumentar o volume de vendas e recuperar mais rapidamente os custos de desenvolvimento e de produção, como aconteceu com o último Smart ForFour, primo da última geração do Renault Twingo.

Para a Smart, a substituição do ForTwo é crucial, uma vez que continua a ser o seu campeão de vendas na Europa e o modelo mais em sintonia com as raízes da marca. Lançado pela primeira vez em 1998, o pequeno citadino de 2 lugares foi renovado em 2006, antes de passar por uma terceira geração em 2014. Esta última geração conta já com 10 anos de existência.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade