fbpx




O diretor executivo da Tesla, Elon Musk, revelou que a marca irá produzir o futuro veículo elétrico de entrada de gama na sua fábrica alemã e que poderá mesmo vir a acrescentar a produção do Semi, o camião da Tesla.

O excêntrico bilionário visitou recentemente as instalações perto de Berlim, durante quatro horas, para tranquilizar os trabalhadores, depois de um ataque incendiário ter forçado a empresa a suspender a produção durante mais de uma semana.

Enquanto falava com os trabalhadores, Musk disse que o chamado “Model 2 virá definitivamente para Berlim a longo prazo”, mas não forneceu quaisquer detalhes adicionais sobre o plano. A Tesla tem estado a trabalhar no seu tão prometido EV de 25.000 euros há já algum tempo e, embora não tenha divulgado um calendário, alguns analistas sugeriram que não atingirá a produção em massa até 2027.

Quando o Tesla Model 2 chegar ao mercado, espera-se que apresente um design radical inspirado no Cybertruck. Espera-se que a produção comece inicialmente na fábrica da empresa no Texas e que o modelo dê origem a uma variante robotáxi totalmente autónoma.

Depois, há o camião Semi. Embora o aumento da produção do Semi tenha sido lento, Musk revelou que gosta da ideia de o construir na Alemanha. “Penso que faz sentido produzir também o camião Semi na Europa, na Giga Berlin”, afirmou. O Semi está atualmente a ser construído exclusivamente na Gigafactory Nevada, embora em pequenas quantidades. De acordo com o Handelsblatt, Musk espera aumentar a produção do camião no final deste ano.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade