Revistacarros

Vision X-Compact antecipa a próxima geração do Mazda 2

A Mazda apresentou no Salão de Tóquio o Vision-X Compact, um protótipo de um modelo citadino, que pode antecipa aquilo que pode ser o sucessor do Mazda 2.

Mazda Vision X-Compact

Representa a visão da Mazda para o futuro da mobilidade inteligente, o Vision-X Compact apresenta-se com um espaço normalmente dedicado à grelha fechado, o que antecipa que podemos estar perante um modelo 100% elétrico, acompanhado por uma assinatura luminosa com elementos verticais, a que se juntam faróis pequenos.

Nota ainda para os espelhos retrovisores digitais, proteções da carroçaria em preto, jantes aerodinamicamente otimizadas, um teto panorâmico em vidro e uma traseira arredondada.

Com 3,82 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,47 m de altura e 2,51 m, este exercício do que pode ser o sucessor do futuro Model 2, apresenta um interior minimalista, com um volante desportivo com fundo plano, um painel de instrumentos digital circular, existindo ainda um suporte específico para ‘smartphone’ que opera como sistema de infoentretenimento.

Destaque igualmente para um sistema de Inteligência Artificial (IA), concebido para aprofundar a ligação entre as pessoas e os automóveis, através da fusão de um modelo digital sensorial humano e de uma IA empática.

Agindo como um companheiro de proximidade, o estudo tem a capacidade de manter conversas naturais e sugerir destinos, ajudando a expandir o mundo do condutor.

A produção do Vision X-Compact ainda não foi confirmada. No entanto, considerando que o Mazda 2 entrou na sua terceira geração há mais de 10 anos, é provável o sucessor do Mazda 2 possa ter como ponto de partida este Concept agora revelado pela marca nipónica.

 

Leia também:

Mazda Vision X-Coupe: um sedã desportivo com 510 cv e motor rotativo

Exit mobile version