Revistacarros

Mazda Vision X-Coupe: um sedã desportivo com 510 cv e motor rotativo

A Mazda apresentou um sedã desportivo equipado com um motor rotativo-elétrico que debita 510 cv de potência e promete uma autonomia combinada de até 800 km.

Mazda Vision X-Coupe

Trata-se do Vision X-Coupe, que foi revelado na abertura do Salão Automóvel de Tóquio, no Japão, um elegante coupé de quatro portas que evoluiu claramente do Iconic SP, apresentado pela Mazda no Salão de Tóquio em 2023.

O Vision X-Coupe, que antecipa um modelo de produção que deverá chegar ao mercado em 2035, incorpora a evolução da linguagem de design Kodo – A Alma do Movimento. A Mazda não divulgou especificações definitivas deste novo concept, mas adiantou que é alimentado por um sistema híbrido plug-in que integra um motor turbo rotativo de dois rotores, com um motor elétrico e uma bateria. Com uma potência de 510 cv, o veículo oferece uma autonomia de até 160 km no modo 100% elétrico e de até 800 km quando operando em combinação de ambas as mecânicas.

Além disso, ao combinar combustível neutro em carbono derivado de microalgas, com a tecnologia “Mazda Mobile Carbon Capture”, de captura de CO2 e exclusiva da Mazda, o Vision X-Coupe contribui para reduzir o dióxido de carbono atmosférico quanto mais for conduzido.

O Mazda Vision X-Coupé apresenta-se com 5,05 metros de comprimentos, uma largura de 1,99 m, uma altura de 1,48 m e uma distância entre eixos de 3,080 metros, ou seja, dimensões superiores às que são apresentadas pelo Mazda 6e.

No interior, o Vision X-Coupe apresenta um design moderno, com um painel de instrumentos digital, com inspiração retro, a que se junta um sistema de infoentretenimento com um ecrã de generosas dimensões.

Os designers da Mazda também equiparam este Vision X-Coupe com uma consola central ampla e uma alavanca da caixa velocidades, semelhante a uma bola de basebol. Além disso, destaque ainda para os dois bancos traseiros individuais.

Exit mobile version