O grupo automóvel Stellantis vai investir 13 mil milhões de dólares (cerca de 11,2 mil milhões de euros) nos Estados Unidos ao longo dos próximos quatro anos, no que constitui o maior investimento individual da empresa nos seus 100 anos de história no país .
Este plano massivo visa expandir a produção doméstica em 50% face aos níveis atuais, com o lançamento de cinco novos modelos e a criação de 19 ações de produto até 2029. O investimento permitirá a criação de mais de 5.000 postos de trabalho diretos em fábricas localizadas nos estados de Illinois, Ohio, Michigan e Indiana .
Antonio Filosa, CEO da Stellantis, afirmou que “acelerar o crescimento nos EUA tem sido uma prioridade desde o meu primeiro dia”. Frisou ainda que “o sucesso na América não é bom apenas para a Stellantis nos EUA, torna-nos mais fortes em todas as partes” .
Onde e Como Será Aplicado o Investimento
O pacote de 13 mil milhões de dólares inclui custos de investigação, desenvolvimento e com fornecedores, para além do investimento direto em operações de manufactura . Os investimentos específicos por fábrica estão detalhados na tabela seguinte.
Leia ainda no site: