Um ano depois do lançamento do Bigster, o SUV do segmento C, a Dacia anunciou que a unidade 100.000 acaba de sair da fábrica de Mioveni, na Roménia.
Esta conquista reforça a ascensão meteórica do Bigster, um modelo que rapidamente conquistou o coração dos clientes europeus e consolidou uma posição de destaque num mercado extremamente competitivo.

O sucesso do Bigster foi evidente desde o início, já que antes das primeiras entregas aos clientes, a Dacia já havia recebido mais de 13.000 encomendas, sinalizando uma forte expectativa por um SUV maior e familiar que combina praticidade, com capacidade para aventuras.
No segundo semestre de 2025, o Bigster tornou-se o SUV do segmento C mais vendido na Europa para clientes particulares, consolidando o seu status como um modelo de destaque no segmento, e que partilha muitos dos seus componentes com o Duster, incluindo a plataforma.
O Dacia Bigster está disponível em quatro níveis de acabamento: Journey, Extreme, Expression e Essential, bem como uma gama alargada de grupos propulsores, todos eletrificados.
A variante TCe 140 combina um motor a gasolina de 1.2 litros e 3 cilindros, turbo, de nova geração, com um sistema mild-hybrid de 48V, otimizando o prazer de condução e reduzindo os consumos médios de combustível e as emissões de CO2.
Com o Bigster Eco-G 140 Bi-Fuel, a Dacia volta a inovar, com um grupo propulsor que combina uma configuração biocombustível gasolina/GPL, com um sistema mild-hybrid de 48V.
Por seu lado o Bigster TCe 130 4×4, é a única versão com tração integral, e foi concebido para aventuras fora dos circuitos habituais, com um sistema de tração integral, associado a uma caixa manual de 6 velocidades e a um sistema mild-hybrid de 48V.
Além disso, o Bigster conta ainda com uma motorização Hybrid 155, associado a uma caixa de velocidades automática, disponível a partir do nível de equipamento Expression.