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A Porsche melhorou praticamente todos os aspetos do Taycan atualizando-o para 2024.

De lembrar que o Taycan está em produção desde 2019, o que significa que está no mercado há muito tempo sem uma grande atualização. O grande facelift está finalmente aqui, e oferece mais potência, mais tecnologia, melhor hardware elétrico e melhor desempenho.

O renovado Taycan estará disponível exclusivamente nas versões sedan e Cross Turismo, já que a Porsche descontinuou a opção Sport Turismo, que anteriormente era oferecida apenas no nível GTS.
A versão base não é a mais rápido da gama. Essa honra cabe ao Taycan Turbo S, que melhora a aceleração dos 0 aos 100 km/h passando para os 2,3 segundos, o que faz dele o Taycan mais rápido de sempre. A potência sobe até aos… 952 CV com launch control.

A Porsche afirma que tem trabalhado arduamente para melhorar os motores de todos os Taycan e que o motor do eixo traseiro produzirá até 109 CV mais do que a versão atual. Além disso, os veículos equipados com o pacote Sport Chrono recebem um comando “push to pass” que oferece aos utilizadores um impulso temporário de mais 95 CV durante um período máximo de 10 segundos de cada vez.
O renovado Taycan passa a contar com uma suspensão pneumática adaptativa de série, enquanto a suspensão Porsche Active Ride passa a ser opção para as versões AWD.

O Porsche Active Ride mantém o Taycan sempre nivelado. Significa que absorve as irregularidades para manter os passageiros confortáveis, ao mesmo tempo que reduz o rolamento da carroçaria, distribuindo o peso do veículo uniformemente pelas quatro rodas, melhorando a aderência nas curvas rápidas.

O seu sistema de 800 volts será capaz de recuperar energia até 320 kW, mais 50 kW do que anteriormente. Diz que também expandiu significativamente a janela de carregamento rápido, o que significa que pode ir de 10 a 80 por cento do estado de carga em apenas 18 minutos, o que será útil porque a nova Performance Battery Plus do Taycan tem agora uma capacidade de 105 kWh, em vez dos 93 kWh do modelo atual.

Dependendo do tipo de versão e carroçaria, a marca anuncia uma autonomia de até 678 km, o que representa um aumento de 175 km face ao modelo anterior.
No interior, o modelo recebe um novo ecrã com um interface otimizado que inclui uma alavanca atrás do volante para tornar a utilização das tecnologias de assistência ao condutor mais intuitiva. O Apple CarPlay foi mais profundamente integrado no sistema de infoentretenimento e uma nova função de vídeo no automóvel permite o streaming no ecrã central e no ecrã opcional do passageiro.

Ricardo Carvalho

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