fbpx




A cidade de Paris declarou guerra aos automóveis maiores e mais pesados. No dia 4 de fevereiro, os parisienses vão decidir em referendo se querem aplicar taxas de estacionamento mais caras a estes veículos na sua cidade.

Na realidade, quem mais irá “sofrer” serão os bem-sucedidos SUV e os todo-o-terreno. O preço proposto é, nada mais, nada menos do que o triplo da taxa atual, podendo o valor diário chegar a 225 euros. A confirmar-se a sua aprovação, a medida não afetará os residentes, nem os trabalhadores.

Paris

“A votação de 4 de fevereiro de 2024 é uma mensagem clara para os construtores automóveis. A sua corrida lucrativa para vender automóveis maiores, com maior consumo de combustível e mais caros é uma ameaça à transição ecológica.” É assim, de forma inequívoca, que a cidade de Paris se pronuncia no seu comunicado sobre esta medida.

Embora também se aplique aos automóveis ditos ecológicos, a medida abrange híbridos, híbridos plug-in e os automóveis exclusivamente elétricos. O objetivo da medida é reduzir o espaço público ocupado por estes veículos, embora a poluição e a segurança também sejam mencionadas.

As novas tarifas incidirão sobre automóveis a gasolina e a gasóleo, híbridos e híbridos plug-in de 1,6 toneladas ou mais, bem como sobre veículos elétricos de 2 toneladas ou mais.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade