Renault 5 E-Tech Five já pode ser encomendado: O elétrico “descomplicado” (e ainda mais acessível).
Finalmente chegou a versão que muitos esperavam: o Renault 5 E-Tech Five, o modelo que rasga a barreira dos 25 mil euros e diz, com orgulho: elétrico acessível? Sim, é possível!
Mas será que esta versão mais barata é só um “5” com menos coisas?
O que o “Five” tem (e o que não tem)
O Five é o mais descontraído da família R5 E-Tech. Não quer saber de luxos supérfluos, mas também não quer ser o “pãozinho sem sal” da gama.
Ar condicionado? Manual. Bomba de calor, não tem. Bateria? 40 kWh, com 310 km de autonomia (WLTP). E a potência desce para os 95 cv.
Pode não ser um foguetão, mas para a cidade e arredores, chega e sobra.
E o que vem de série?
A Renault não quis que o Five fosse o “patinho feio” da gama, por isso manteve o essencial:
-Ecrãs digitais (7″ no painel + 10,1″ central)
-Android Auto e Apple CarPlay sem fios
-Faróis Full LED
-15 sistemas de assistência à condução (incluindo travagem de emergência)
O preço? 24.900 €.
Mantém todas as qualidades da plataforma AmpR Small, incluindo o eixo traseiro multi-link, para uma agilidade inalterada.
Mas se precisa de carregamentos rápidos ou mais autonomia, talvez valha a pena subir para a versão Evolution (120 cv, 52 kWh), que chega aos 410 km.
Leia também: Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone