A Nissan parece estar a reconsiderar os planos para lançar até 2030 um sucessor elétrico do superdesportivo GT-R, que foi antecipado em 2023 com o concept Hyper Force.
No coração do Hyper Force está um potente conjunto propulsor totalmente elétrico com uma bateria de estado sólido otimizada em termos de peso, que, segundo a Nissan, oferece até 1.000 kW (1.360 cv) de potência, que proporcionam uma aceleração precisa e rápida.

A carroçaria em carbono deste Hyper Force apresenta entradas de ar generosas, bem como pequenas saídas de ar elétricas nos para-lamas dianteiros, enquanto a traseira abriga uma generosa asa. Incorporados em todo o design estão elementos, como os faróis dianteiros e traseiros, que segundo a Nissan, prestam homenagem aos modelos de alto desempenho da marca, o que deixa entender que estamos perante uma interpretação futurista do desportivo do GT-R da Nissan.
Elevada força descendente, carroçaria leve feita de fibra de carbono de alta resistência e um sistema de tração integral e-4ORCE, ainda mais desenvolvido, antecipam um comportamento dinâmico bastante desportivo.
A sua chegada ao mercado não parece ser uma realidade até ao final da década, no entanto, Guillaume Cartier, Diretor de Desempenho da Nissan e Presidente da região AMIEO, já explicou ao “Autocar”, que a Nissan está explorando “diversas possibilidades” para uma nova geração do GT-R.
“Acredito nisso, já que fui responsável pelo lançamento do GT-R no mercado europeu”, mas ainda não há “nenhum plano concreto” para um novo superdesportivo, segundo Cartier.
A possibilidade de a Nissan poder estar a reconsiderar o lançamento de um sucessor do GT-R. totalmente elétrico, pode ficar-se a dever à fraca procura por este tipo de modelos, que para algumas marcas de renome ainda não parece ser suficiente.
Guillaume Cartier não afirmou explicitamente que uma possível versão de produção do Hyper Force esteja a ser reconsiderada devido ao arrefecimento do mercado de veículos elétricos desportivos, tendo lembrando que “o próximo GT-R não seria um veículo produzido em massa”, explicou. Resta assim saber quando será lançado e qual a motorização que o novo superdesportivo da Nissan vai oferecer.
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