Revistacarros

Nissan Epoch e Evo revelam a importância dos sedans na China

O Salão Auto China 2024, em Pequim e nem tudo se resume a crossovers e SUVs. Depois da Mazda ter revelado um novo 6 elétrico com tração traseira, eis que surge a Nissan com um par dos seus próprios sedans. O Epoch é totalmente elétrico, enquanto o Evo é um híbrido plug-in.

Criados em colaboração com o parceiro local Dongfeng Motor, os sedans são considerados protótipos, mas serão produzidos. Durante a conferência de imprensa, o CEO da Nissan, Makoto Uchida, afirmou que estão “muito perto da realidade”, uma vez que o desenvolvimento já começou. O plano é ter o Epoch à venda dentro de um ano, enquanto o Evo estará à venda mais tarde.

Os sedans parecem ser semelhantes em termos de tamanho, mas o Evo tem um design mais ousado, com uma linha de tejadilho mais atrevida e uma traseira mais agradável. A Nissan só está a mostrar o interior do Evo, com uma abordagem minimalista ao estilo da Tesla, ao amontoar todos os controlos num grande ecrã semelhante a um tablet.

Apesar de ter o nome Evo, que faz lembrar os sedans de alto desempenho , é um automóvel “perfeito para escapadelas de fim de semana e para criar momentos especiais para toda a família”, segundo a Nissan. Os dois modelos vão lutar num mercado concorrido, considerando que os fabricantes de automóveis ativos na China continuam a oferecer muitos sedans em vários segmentos.

É claro que a Nissan não podia perder a oportunidade de mostrar também alguns SUVs no salão Auto China. O Epic elétrico e o Era híbrido plug-in seguem a mesma linguagem de design que os dois sedans e estão planeados para chegar ao mercado nos próximos três anos. O Epic tem carregamento bidirecional, enquanto o Era tem suspensão pneumática, bancos de gravidade zero e tração às quatro rodas.

Exit mobile version