Revistacarros

Nissan renova Qashqai com estilo do Ariya

O Qashqai da Nissan foi um dos pioneiros do boom dos crossovers modernos e o seu SUV de terceira geração acaba de receber uma remodelação tecnológica e de estilo para o ajudar a manter-se relevante e para cimentar a ligação familiar com o Ariya EV.

A mudança mais óbvia é na dianteira, que perde a grelha cromada em forma de “V” e a estranha combinação de faróis e luzes de presença em forma de forquilha. Em seu lugar surge uma grelha de malha maior e mais bonita, inspirada na armadura de cota de malha usada pelos antigos soldados japoneses, faróis ocultos e DRLs ultra-finas.

Os ajustes na traseira são mais suaves, mas incluem um novo conjunto de luzes LED traseiras e um para-choques modificado cuja secção inferior mais agressiva foi concebida para dar ao Qashqai uma presença mais desportiva. Isso é amplificado se encomendar o seu na nova versão N-Design, que traz um revestimento da carroçaria com código de cores e jantes de 20 polegadas em vez das habituais 18 e 19.

A gama de motores totalmente eletrificada é a mesma de antes. Pode-se escolher entre dois motores híbridos suaves de 1,3 litros com 140 CV e 150 CV, e um híbrido completo E-Power de 1,5 litros com 190 CV, em que o motor de combustão é utilizado apenas para carregar a bateria e nunca acciona diretamente as rodas. Mas a Nissan continua a não oferecer o Qashqai com um grupo motopropulsor elétrico ou uma opção híbrida plug-in.
O que o SUV renovado traz um sistema de infoentretenimento atualizado baseado em Android com mapas Google integrados e assistente pessoal Google. E há mais avanços tecnológicos incluídos no sistema de câmara Around View Monitor, que agora apresenta uma função 3D que permite aos condutores verem o seu Qashqai de todos os ângulos exteriores, incluindo o superior.

O Nissan Qashqai de 2025 tem um aspeto Ariya e um sistema de infoentretenimento Google, mas não um PHEV
O Qashqai atualizado está atualmente em produção na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, e chegará em breve aos concessionários europeus.

Exit mobile version