A MG, marca do grupo chinês SAIC, está a planear lançar pequeno modelo totalmente elétrico, que deverá receber o nome de MG2 EV, que será lançado mais tarde em 2027 e que vai posicionar-se como modelo de entrada da gama elétrica da MG.
David Allison, diretor da MG Motor no Reino Unido, disse ao britânico “Autocar” que “este é um segmento de mercado em crescimento e no qual marca vai estar presente”.
O mesmo responsável assumiu que o novo MG2 EV vai apresentar-se como um modelo focado no custo-benefício, e não apenas no baixo custo. “A nossa filosofia sempre foi sobre valor. Não se trata necessariamente de ser o mais barato, trata-se de oferecer o máximo possível pelo melhor custo-benefício”, disse David Allison.
O responsável pela MG no Reino Unido não revelou detalhes técnicos do novo modelo 100% elétrico, mas adiantou que os protótipos “já foram produzidos”, o que sugere que os testes podem começar em breve.
No entanto, a publicação britânica adianta que o MG2 pode utilizar a mesma plataforma modular escalável da SAIC que o MG 4, e que o modelo esteja equipado com um único motor de 150 cv de potência e oferecer uma autonomia máxima de 402 km com uma bateria de 52 kWh.
Leia também:
