Revistacarros

MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

A MGU9, primeira pick-up da MG a chegar ao mercado mundial, vai desembarcar primeira na Austrália.

MGÉ baseada na chinesa Maxus/LDV Terron 9, mas recebe toques exclusivos para se destacar no concorrido segmento deste tipo de modelos, não tanto na Europa, mas em outros continentes.

O modelo apresenta uma grelha cromada redesenhada, portão traseiro elétrico com degrau integrado e o sistema MG Smart Hatch (na versão Explore Pro), que amplia a área de carga. O interior inclui cockpit digital com dois ecrãs de 12,3”, seletor da caixa de velocidades inspirado na aviação e, no topo da gama, bancos com massagem, sistema JBL e teto panorâmico.

A MG destaca a suspensão traseira multibraço independente, exclusiva da MGU9, prometendo maior conforto e manobrabilidade que os rivais que utilizam molas de lâminas. .

Debaixo do capô está um 2.5 turbodiesel de 215 CV e 520 Nm, acoplado a uma caixa automática ZF de 8 velocidades e sistema 4WD da BorgWarner. A pick-up oferece até 3.500 kg de reboque e 870 kg de carga útil. Mede 5,5 m de comprimento e é ligeiramente maior que uma Ford Ranger.

Na Austrália, os preços começam em AU$ 52.990 (29 700 euros) para a versão Explore e chegam a AU$ 60.990 (34 184 euros) na Explore Pro, com entregas previstas para o final de 2025.

O MGU9 terá como concorrentes a Ford Ranger, Toyota Hilux, Isuzu D-Max ou a VW Amarok – esta último também terá uma versão híbrida baseada na mesma plataforma.

Leia também:

Marca premium da chinesa MG vai chegar à Europa

Exit mobile version