A Mazda revelou no Salão Automóvel de Tóquio o novo símbolo da marca, que apresenta um design mais limpo e plano, juntando-se à onda de outros logótipos minimalistas do setor automóvel.

O design renovado mantém a essência do símbolo introduzido em junho de 1997, estilizando a letra “M” numa imagem dinâmica de asas em voo, “simbolizando a dedicação da Mazda à inovação contínua e a um impulso que aponta ao futuro, a nova imagem dá início a um novo capítulo na evolução da marca”, segundo avançou a Mazda em comunicado.
A sua forma elegante e arrojada melhora a visibilidade, particularmente em ambientes digitais, resultando num design mais refinado. A nova versão da imagem de marca, lançada em simultâneo, adota um estilo mais moderno, apesar de ter um ar quase retro, devido à sua simplicidade.
Uma fonte atualizada para a marca Mazda também foi anunciada, e ambas serão implementadas “gradualmente”, segundo a empresa japonesa.
Leia também:
Mazda Vision X-Coupe: um sedã desportivo com 510 cv e motor rotativo