Revistacarros

Já pode encomendar o novo CLA Shooting Brake elétrico: conheça os preços

O novo CLA Shooting Brake é o primeiro Mercedes-Benz elétrico disponível em carroçaria carrinha e já por ser encomendado no mercado nacional

Mercedes CLA Shooting Brake

A nova proposta 100% elétrica da Mercedes, combina a elegância, desportividade e inteligência do CLA com muito espaço para passageiros e bagagem e ainda um elevado grau de versatilidade interior.

A bagageira tem uma capacidade de 455 a 1.290 litros, enquanto o espaço de arrumação na frente “frunk” é iluminado e tem mais 101 litros de capacidade. Pranchas de surf ou bicicletas podem ser facilmente transportadas no tejadilho graças às barras de tejadilho de série. A sua capacidade de carga é de 75 kg.

O interior mantém a configuração da berlina, mas os passageiros do banco de trás contam com mais espaço beneficiando para isso dos 2,79 metros que separam os dois eixos.

A luminosidade do habitáculo é assegurada por um grande teto panorâmico composto por um vidro laminado com isolamento térmico e um revestimento refletor de raios infravermelhos de baixa emissividade para otimizar a temperatura no habitáculo.

Outra novidade é o MBUX Superscreen composto pelo painel de instrumentação de 10,25 polegadas e o ecrã de infoentretenimento de 14’’, mais um ecrã de 14 polegadas para o passageiro do banco da frente.

Além disso, a nova geração do MBUX integra Inteligência Artificial (IA) da Microsoft e da Google, combinando vários agentes IA num único sistema.

O novo Mercedes CLA Shooting Brake elétrico está disponível em duas versões 100% elétricas: A CLA 250+ com tecnologia EQ equipa um propulsor traseiro de 272 cv e 335 Nm, que permitem acelerar de 0 a 100 km/hora em 6,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/hora.

Por seu lado a variante CLA 350 4MATIC Shooting Brake com tecnologia EQ, é o modelo topo de gama, conta com dois motores e tração integral proporcionam 354 cv de potência e 515 Nm de binário, que permitem acelerar de 0 a 10 km/h em 5 segundos.

As duas versões estão equipadas com uma bateria de iões de lítio com 85 kWh de capacidade útil, que anuncia uma autonomia de até 766 km em ciclo combinado WLTP para o CLA 250+, enquanto a variante CLA 350 4MATIC promete uma autonomia de até 740 km.

Em matéria de carregamento, com arquitetura elétrica de 800 volts, é possível adicionar até 315 km de autonomia em apenas dez minutos. O carregamento DC rápido é possível em postos de 800 volts com potências até 320 kW.

O novo CLA Shooting Brake 100% elétrico também pode utilizar infraestruturas DC de 400 volts graças ao sistema de carregamento DC com 400V, opcional. A potência de carregamento AC é até 22 kW (opcional).

Quanto a preços, a Mercedes-Benz já anunciou que a CLA 250+ com tecnologia EQ arranca nos 56.900 euros, enquanto a versão topo de gama, CLA 350 4MATIC, começa nos 61.450 euros.

 

Leia também:

Teste – Mercedes-Benz EQE 350+ – Dom da eficiência

Exit mobile version