O novo Hyundai IONIQ 6 N é o senhor que se segue na gama de modelos desportivos do construtor coreano.
A saga N ganha mais um contendor na oferta daquela que é uma das experiências de condução elétricas mais malucas do momento. Com uma potência total de 650 CV (478 kW) e 770 Nm de binário, o IONIQ 6 N é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos (com N Launch Control) e atinge uma velocidade máxima de 257 km/h.
O design aerodinâmico assume papel preponderante na obtenção da condução desportiva e para tal muito contribuem a asa traseira tipo “swan neck” e os guarda-lamas mais largos, elementos que reforçam a estabilidade em curva e a alta velocidade.
Leia também: Hyundai N não vai desistir dos motores a gasolina
A nova cor Performance Blue Pearl é o melhor cartão de visita da assinatura N, até porque é capaz de oferecer um toque sofisticado à performance.
O novo chassis e suspensão de geometria redesenhada elevam a precisão de condução e o comportamento dinâmico. Os novos amortecedores com controlo eletrónico e sensores de curso (Stroke Sensing ECS) permitem várias afinações, adaptando-se a diferentes condições de condução — da cidade à pista.
O modelo eleva a experiência de condução elétrica com um software de controlo de veículo avançado, desenvolvido internamente pela Hyundai N, para maximizar a interação entre condutor e automóvel.
O N Active Sound + cria uma sonoridade imersiva com modos personalizáveis, desde o desportivo Ignition ao nostálgico Evolution ou ao futurista Lightspeed, proporcionando uma banda sonora envolvente para cada viagem. O N e-Shift simula a sensação das passagens de caixa de um desportivo tradicional, ampliando a ligação emocional ao automóvel. Este sistema funciona em harmonia com funções como N Launch.