Se construir hipercarros fosse fácil, todos o fariam (embora, ultimamente, pareça que isso é mais verdadeiro do que nunca).
O 007 LMH continuaria a ter o seu quinhão de sucesso nas pistas. Conquistou a pole position em Monza e Spa e subiu ao pódio em Le Mans e Sebring. Infelizmente, a SCG retirou-se do WEC, mas isso significa que a empresa pode agora concentrar mais a sua atenção no que é mais importante para os consumidores: carros de estrada.
Conheça o SCG 007s.
Baseado no mesmo carro de corrida 007 LMH que disputou Le Mans, Monza, Sebring e tantas outras corridas durante a sua carreira, o 007s transfere as suas habilidades na pista para um carro de corrida totalmente legal para uso nas ruas.
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Tudo começa com o motor. O V8 biturbo de 6,2 litros do 007s transmite uns impressionantes 1000 CV.
A suspensão foi projetada com pistas como Le Mans em mente, com suspensão dianteira dupla e traseira pushrod, com barras estabilizadoras ajustáveis que podem ser reguladas de acordo com a pista ou o seu estilo de condução preferido.
A aerodinâmica está praticamente inalterada em relação ao carro de corrida, com algumas atualizações. A parte dianteira ainda tem um difusor considerável com aletas em cada canto, uma vela vertical maior que se estende da parte traseira da cabine e um spoiler enorme. A SCG afirma que, mesmo com pneus slick, a aerodinâmica avançada permite que o 007s “funcione no limite da aderência”.
O SCG 007s faz a sua estreia pública na Villa d’Este deste ano, no Lago Como, Itália, antes de chegar aos clientes, esperamos que ainda este ano. Ainda não sabemos quanto custa, mas esperamos pagar uma pequena fortuna por tanto pedigree de corrida.