Tal como acontece com todas as marcas, a Ford tem um historial rico em nomes, seja nos EUA ou na Europa, como Bronco, Mustang, Escort, Focus, Fiesta… e por aí fora. Contudo, também há nomes infelizes como Pinto e Probe. Contudo, recentemente a marca americana registou designações que podem deixar antever o que aí vem.
Segundo os registos apresentados no Instituto de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) e no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), a Ford está a solicitar marcas registadas para quatro novos nomes: Fathom; Fuze; Hive; Mythic.
Leia também: Ford arrependeu-se de ter descontinuado o Fiesta
A marca da oval azul parece mesmo estar a guardar estas designações para nomear novos modelos. Registou ainda uma nova marca comercial que dá pelo nome de Ranchero. Recorde-se que há poucos dias, a marca anunciou planos para a produção de uma pick-up elétrica em torno dos 30 000 euros.
A marca reviveu ainda o nome Evos, que já havia sido utilizado num SUV na China. Este registo de nomes é comum em alguma fase de uma determinada marca para perceber até que ponto o nome pode ser ou não de sucesso.