Revistacarros

Ford arrependeu-se de ter descontinuado o Fiesta

A marca americana anunciou recentemente o fim de Fiesta e Focus na Europa. Contudo foi “sol de pouca dura” porque agora a marca da oval azul vem anunciar o regresso ao segmento dos citadinos e dos compactos.

A pressão dos distribuidores e as limitações de uma gama de elétricos cujas vendas estão longe dos objetivos podem ter sido o pavio que ditou esta notícia.

Neste momento, a gama da Ford é limitada e conta apenas com o Puma, híbrido e elétrico, o Kuga e os elétricos Mustang. Explorer e Capri.

Leia também: Jim Farley diz que a Ford pode acabar…

Apesar de ter o fim à vista, o Focus ainda vende 32 499 carros na Europa, contudo o Puma é o líder de vendas da marca com 64 122 unidades. Já no campo dos elétricos, as vendas andam fracas e Explorer e Capri não convencem com o número de carros matriculados.

Como Fiesta e Focus já chegaram a representar os dois mais de um milhão de vendas por ano, a marca decidiu que o melhor seria continuar a ter modelos neste segmento. Jim Farley (CEO Mundial) deu luz verde ao lançamento de novos modelos especificamente concebidos para a Europa, a fim de “preencher o vazio deixado pelo Fiesta e pelo Focus”.  O alívio entre os responsáveis da marca foi geral.

Exit mobile version