fbpx




Na pacata cidade de Ottawa, no estado norte-americano do Illinois, há uma ilha chamada Volvo, que só tem um carro da marca sueca, que ninguém sabe como foi ali parar.

Se procurar no Google Maps por “Volvo Island” o que vai encontrar é um Volvo S80 de 2001 abandonado num pequeno ilhéu, com mais ou menos o comprimento do carro, e só água à volta. É uma das grandes atrações turísticas da cidade desde 2012, altura em que visitantes começaram a chegar as centenas para fotografar, celebrar datas ou realizar pedidos de casamento. O que ainda ninguém sabe muito bem, é como chegou o automóvel da Volvo aquele minúsculo banco de areia. E porquê.

A teoria mais consistente (…e desinteressante) diz que a ilha e o lago ao redor são propriedade privada, pertencem a um excêntrico mecânico, Scott Mann, homem com “muitas ideias malucas”, que, segundo a sua gerente de escritório, Tiffany Warren, decidiu colocar o Volvo naquele local para promover depois um concurso para se adivinhar como o veículo foi lá parar. E foi esta mulher que explicou ao “The Drive” que o terreno ocupado pelo carro já foi uma península, e que o carro foi simplesmente rebocado até o fim desta língua de areia. Algumas imagens de satélite comprovam-no, mostrando a área de terra que se estendia até a ilha com águas rasas. “Como aquela área foi minada, havia uma língua de terra através da água”, afirmou. “O carro foi rebocado até ali. Depois usámos uma grande escavadora para tirar toda a terra à volta do carro e fazê-lo parecer mais uma ilha.”

Porém, esta versão nunca foi confirmada pelo proprietário do terreno, que preferiu sempre manter o mistério… e o Volvo ao abandono.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade