Revistacarros

Elétricos da AMG vão ter som de V8 e passagens de caixa

O primeiro elétrico da AMG será desenvolvido a partir do recém apresentado Concept GT XX.

A lançar em 2026, este carro que na versão de produção deverá manter os mesmos 1360 CV anunciados para o concept, vai tentar transmitir as sensações de um bom desportivo a gasolina com a ajuda de sons fictícios que lembram um V8 e com passagens de caixa também elas “arranjadas”.

De recordar que o concept anuncia 360 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h brutal.

Leia também: Mercedes-AMG GT XX é um coupé repleto de cavalos

O chefe de tecnologia da Mercedes AMG, Markus Schäfer, questionado pela revista Autocar, refere “Como é que o carro se comporta em termos de ruído, em termos de nível sonoro, em termos de vibração, em termos de mudança de velocidades?” “Tem de tocar o lado emocional. E se não o fizer, não cumpre a sua função. É isso que os modelos AMG fazem, e foi exatamente isso que transferimos, peça por peça, para este AMG GT XX.”

A ideia é que o AMG GT XX seja autêntico no que diz respeito ao facto de ser um carro desportivo, com uma acústica própria e com uma condução e desempenho em pista sem erros. Esta solução parece ser a mais indicada para este tipo de veículos.

Exit mobile version